Como reformar sua cozinha sem gastar muito

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá eu sou Erica Vendramini, sou especialista em arquitetura e hoje estou aqui para falar de um assunto muito interessante e que, sem dúvida, a maioria das pessoas que já tem uma casa, têm curiosidade: “Como reformar sua cozinha sem gastar muito?”

Quando pensamos em fazer uma reforma, já vem aquele velho pensamento:  “Reformar como?  Não tenho dinheiro suficiente!”.

Como reformar sua cozinha sem gastar muito

Acredito que muitos de vocês concordam comigo que a cozinha é um dos lugares mais gostosos da casa. É sempre bom estar na cozinha com a família e amigos, fazendo algo, o que torna esse local da casa muito utilizado.  E nada melhor que este ambiente esteja belo, leve e harmonioso.

Hoje em dia, as opções de materiais são infinitas, o que facilita muito a decoração. Vai então aqui algumas dicas de Como reformar sua cozinha sem gastar muito.

Como reformar sua cozinha sem gastar muito

  • Trocar Piso sem quebradeira: Com o tempo, o piso da cozinha vai ficando desgastado, com um aspecto feio e, na maioria das vezes, até anti-higiênico. Uma opção fácil e prática é instalar um novo piso sobre o antigo. Hoje em dia temos algumas opções de argamassa com essa finalidade.  Dessa forma evita-se as quebradeiras e seus custos.
  • Cara nova para as paredes: Adoro! São muitas opções que fica até difícil de escolher. No meio de tanta variedade, é possível achar opções que baratas e simples que dão um efeito maravilhoso. Outra opção seriam os adesivos para azulejos. São muito práticos e resistentes a umidade e o melhor de tudo, as impressões gráficas são tão variadas que vai ser uma diversão escolher a sua.
  • Eletrodomésticos: Se você tem aquela geladeira velha, amarelada, arranhada, mas que funciona perfeitamente, ótimo!!!  É possível renovar a aparência de eletrodomésticos e porta de armários usando os adesivos. Com os mais variados tipos de textura dá para mudar grande parte da decoração gastando muito pouco.
  • Portas e puxadores dos armários danificados: O aspecto visual dos armários influencia diretamente no ambiente. As portas e puxadores dos armários podem ser substituídos gastando-se muito pouco. Para móveis planejados, a própria empresa costuma possuir disponível o mesmo padrão para reposição. Móveis não planejados também podem passar por pequenas reformas, um bom marceneiro faz isso e nem vai sair tão caro.

Falando em móveis planejados ou marceneiro, a próxima dica tem tudo a ver…

  • Prateleiras e nichos abertos:  Os nichos abertos e prateleiras dão um toque todo especial na cozinha e ainda ajudam a ganhar mais espaço. Podemos substituir os armários superiores ou aproveitando os espaços vazios. As prateleiras ganham mais charme quando intercalados com arranjos ou flores. A cozinha ganha um frescor e o ambiente fica muito mais agradável.

Como reformar sua cozinha sem gastar muito

E pra finalizar, tudo isso ganha uma dimensão ainda maior, quando feita uma boa Decoração. Uma luminária nova, flores, porta talheres ajudam a dar o efeito super agradável na cozinha. Se o ambiente permitir use um espelho para dar a sensação de amplitude.

Agora que você já assimilou algumas dicas sobre como reformar sua cozinha sem gastar muito e pretende fazê-lo, já pode dar os primeiros passos. Basta seguir esse roteiro e o seu sucesso virá!

Agora que você entendeu como reforma a sua cozinha de maneira criativa e gastando menos, eu tenho um convite especial para você, eu pessoalmente vou te ajudar a construir ou reformar da maneira certa, gastando menos e evitando dores de cabeça basta clicar aqui.

Pode ter certeza que sua cozinha ficará mais bela que a dos seus sonhos.

Um grande abraço, fica com Deus e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *